O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, apelou a uma maior utilização do Caminho da Geira e dos Arreiros, que liga Braga a Santiago de Compostela, depois de ele próprio ter concluído uma peregrinação à catedral galega.
No passado fim de semana, conforme noticiou O MINHO, um grupo de 14 peregrinos de Terras de Bouro chegou a Compostela após ter concluído aquele caminho por etapas (início em maio do ano passado), vestidos de soldados romanos.
Em comunicado, Manuel Tibo destaca “a sinergia com os concelhos de Amares, Braga e Melgaço na promoção deste projeto que queremos certificar e promover, apelando também a todos que façam esta viagem pedestre pela imensa beleza natural, interesse cultural e histórico”.
O autarca de Terras de Bouro foi acompanhado nesta ação pelo vice-presidente, Adelino Cunha e pelo vereador António Cunha.
A peregrinação, que contou com o apoio do Município de Terras de Bouro, realizou-se ao longo dos 224 kms e foi “gloriosamente concluída com a entrada do grupo em Santiago de Compostela trajado como se de uma legião romana se tratasse, uma forma original de honrar esta fase da História que tanto significa para a Terras de Bouro”, lê-se na nota de imprensa.
A iniciativa esteve a cargo da Delegação de Terras de Bouro da Associação Espaço Jacobeus.